sábado, 4 de julho de 2009

AGRESSÕES AOS SERVIDORES POR PARTE DA MILICIA DO PREFEITO MARCAM O 2 DE JULHO

Objetivando realizar uma manifestação pacífica e ordeira, para denunciar o desrespeito do Prefeito João Henrique para com os servidores, o SINDSEPS organizou a categoria para mais um evento da Campanha Salarial 2009: UM PROTESTO NO 2 DE JULHO.

Concentrados no Largo da Lapinha, logo pela manhã, os servidores foram provocados pelo Superintendente da SUCOM, que ordenou aos trabalhadores terceirizados a retirar as faixas do Sindicato, bem como, daquelas que expressavam apoio ao movimento grevista em curso.

O estopim se deu na passagem do Prefeito e sua comitiva que, se utilizando de policiais a paisana, passou a agredir os servidores com socos, pontapés, empurrões e golpes de imobilização. Como se não bastasse, seqüestraram o Coordenador Geral do Sindicato e o Presidente da ASGUARDA, levando-os para traz da Igreja da Lapinha, onde sofreram mais agressões. É possível que se a imprensa não estivesse presente, dando cobertura, a situação poderia ser muito pior.

Tentando justificar, sem sucesso, a atitude truculenta, reprovável e descabida em uma democracia, a milícia de João Henrique passou a acusar o Coordenador Geral do SINDSEPS de tê-lo jogado um ovo, o que foi desmentido.

É lamentável que esta administração, ao invés de dialogar com os trabalhadores, prefira utilizar a força para impor sua vontade. Mas, o que ficou demonstrado neste episódio, é que os servidores estão cada vez mais unidos e lutará (com todas as forças) para manter e ampliar direitos.

VEJA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Jornal A Tarde On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário