sábado, 5 de setembro de 2009

O SINDICATO FAZ PARTE DE SUA VIDA : FILIE-SE

Por: Saulo Borges e Edmilson Pereira*

A diretoria do SINDSEPS pretende lançar uma campanha de filiação que vem sendo pensada e planejada de modo a fortalecer ainda mais a nossa entidade representativa. A campanha tem como objetivo, ampliar a participação dos servidores nos destinos da entidade e, a filiação é a via de primeira instância, ou seja, é o meio de sustentação política e financeira de uma entidade sindical. Um sindicato sem associados além de não ter uma estrutura decente, não representa absolutamente nada.

A Campanha Salarial de 2009 serviu de impulso para que o sindicato se dedicasse a realização de um programa sistemático de filiação pois, todos os dias, vários servidores estão se filiando voluntariamente.

Por outro lado, o aporte financeiro, obtido através das novas contribuições, servirá para que o SINDSEPS amplie os benefícios prestados à categoria que, atualmente, são relativamente poucos. Precisa-se ampliar o departamento jurídico, informatizar todo o atendimento, recadastrar os sócios antigos e emitir novas carteiras, lançar um site bastante interativo que corresponda à realidade tecnológica atual, formalizar convênios, etc. Enfim, tudo isso precisará de uma grande união e força de vontade para fazer acontecer.

Agora que você já conhece um pouco da soma dos esforços do nosso sindicato, venha fazer parte dessa luta que, a cada instante se defronta com novos desafios. Dê a sua parcela de contribuição no sentido de recuperar definitivamente a imagem da nossa instituição, tornando-a referência na luta dos trabalhadores.

Se você ainda não é filiado, não perca tempo, FILIE-SE!

Endereço da sede do SINDSEPS:
Rua Fonte do Gravatá, 54 – Nazaré, Salvador-Ba. Telefax: (71) 3321-4855 ou 3322-3792

_____________________________________________________
* Saulo Borges e Edmilson Pereira são Coordenadores de Política Sindical do SINDSEPS

2 comentários:

  1. Sou agente de endemias e sou filiada ao sindacs, porém sou obrigada a pagar pois vem descontado no meu contracheque e o pior é que o sindicato não nada pelo agente de combate as endemias; como posso mudar de sindicato? Uotra questão é sobre a insalubridade que eles até o momento não fez nada pelos aces e também entrei em contato com eles pois sofrir um acidente de trabalho e a única coisa que me restou foi um salário pelo inss; gostari de saber deles se não teria direito ao seguro e eles não me responderam até hoje e isso já tem quase dois meses. Peço ajuda a vocês nesse caso e como me filiar com o sindseps e desvincular do sindacs. Obrigada! Eliana

    ResponderExcluir
  2. Companheira Eliana,

    Conforme solicitação segue, abaixo, respostas aos seus questionamentos:

    O SINDSEPS é o representante legal de todos os servidores da Prefeitura de Salvador. Portanto, caso o seu vínculo empregatício seja com a prefeitura e não com uma empresa terceirizada, você não só pode, quanto deve filiar-se. Você pode comparecer pessoalmente à sede do Sindicato que fica na Rua Fonte do Gravatá, 54 - Nazaré (próximo à Igreja de N. Sra. de Santana).

    A retirada da insalubridade dos servidores tem se tornado constante na prefeitura. O SINDSEPS já efetuou diversas ações para resguardar os direitos dos trablhadores. Recentemente fizemos diversas paralisações no Salvamar até obtermos um acordo satisfatório para a categoria dos Salvas-vidas. Penso que devemos leventar um movimento parecido com os Agentes de Combate as Endemias.

    O SINDSEPS vem tentando acordar com a prefeitura a contratação de um seguro acidente para os servidores, porém, até agora, sem sucesso. Como, no seu caso em particular, o vínculo se dá pela CLT, sugiro que você seja orientada por um advogado. Para marcar a consulta você deve ligar para o telefone 3322-3792, e agendar o dia. Os atendimento se dão às terças-feiras pela manhã e as quintas-feiras pela tarde.

    Obrigado por ser uma leitora do nosso blog, estaremos sempre a disposição. Desculpe-nos qualquer coisa.

    Atenciosamente,

    EDMILSON PEREIRA
    Diretor de Comunicação da ASSESP e Coordenador de Política Sindical do SINDSEPS

    ResponderExcluir