quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CAFÉ CIENTÍFICO: desmatamento da Avenida Paralela em debate

O Café Científico, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS) e pela LDM - Livraria Multicampi, continua neste mês de setembro de 2009 com a primeira mesa redonda promovida no âmbito do evento.

O Café Científico é um local em que qualquer pessoa pode discutir desenvolvimentos recentes das várias ciências e seus impactos sociais. Ele oferece uma oportunidade para que cientistas e o público em geral se encontrem face a face para discutir questões científicas, numa atmosfera agradável.

O evento é inteiramente gratuito e não necessita de inscrição, ocorre na segunda semana de cada mês, sempre às segundas-feiras, às 18:30 horas. Pede-se, apenas, que o participante leve sua canequinha ou copo para beber o café e a água servida durante o evento.

O TEMA: Desmatamento na Avenida Paralela e outras questões sócio-ambientais
O desmatamento e a ocupação de áreas de Mata Atlântica na Avenida Paralela, em Salvador, estão crescendo vertiginosamente. Questões como a supressão dessas áreas verdes, a extinção de populações biológicas nativas, aumento da poluição no local, além de desocupação de pessoas afetadas pelo crescimento imobiliário, merecem maior atenção e cuidado.

OS PALESTRANTES:

Cristina Seixas (Promotora do Ministério Público do Estado da Bahia)
Renato Cunha (ONG Gambá)
Luiz Antunes Nery (Superintendente de Meio Ambiente da Prefeitura de Salvador)

O LOCAL:

O local é a LDM - Livraria Multicampi situada à Rua Direita da Piedade, 20 - Piedade. Mais informações pelos telefones: (71) 2101-8000 / 3283-6568.

O DIA E HORÁRIO:

14 de setembro de 2009 – 18:30h

Nenhum comentário:

Postar um comentário