Buscando resolver os problemas dos novos salva-vidas, notadamente o referente ao não recebimento do adicional de insalubridade, o Sindseps e a Abasa realizaram, conjuntamente, duas assembléias no pátio da Salvamar para ouvir a categoria. Uma das iniciativas apontadas foi a ida até a Procuradoria do Município para cobrar o andamento do processo com respectivo parecer.
Recebidos pelo Procurador Geral, Dr. Pedo Guerra e pela Sub-Procuradora Geral Dra. Angélica, os servidores fizeram vistas ao processo e obtiveram três sugestões:
1 - Apresentar um novo Laudo Técnico, produzido por um profissional da área de Segurança do Trabaho, visto que o Laudo da Prefeitura nega a existência do risco da Insalubridade;
2 - Procurar o MPE e solicitar que o mesmo faça as diligências necessárias;
3 - Resolver o problema administrativamente, incorporando o percentual referente a insalubridade na Gratificação de Risco.
Diante das propostas, o Sindseps e a Abasa marcaram uma Assembéia Geral da categoria para a próxima quarta-feira (22), às 07:00 na sede da Salvamar, oportunidade em que, serão definidos os rumos do movimento.
é uma vergolha somos os melhores em salvamento aquaticos na bahia e no brasil .damos nossas vidas pela profissão na qual não é recolhecida .trabalhamos em condiçoes precarias no dia dia trabalho totalmente braçal ..enquanto outras capitais desfrutam o que tem de melhor em equipamentos ...
ResponderExcluirainda não somos recolhecidos pelo prefeito
que nos da uma barraca de lona super lascada
onde temos que nos virar o dia todo se protegendo do sol e chuva ,salinidades e fortes ventos ...
é só a salvamar para num domingo de sol
e verá o quanto fazemos por essa população
não precisa ser nem no verão .