quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SINDSEPS GARANTE ACORDO DE GREVE

Coordenados pelo SINDSEPS e ASGUARD os Guardas Municipais lotaram, ontem (19), as galerias da Câmara Municipal garantindo a aprovação, em regime de Urgência Urgentíssima, da Gratificação de Risco de Vida no percentual de 40% do Vencimento Básico.

O Projeto de Lei, enviado pelo Executivo Municipal, faz parte do Acordo da Campanha Salarial de 2009 que este ano contou com a participação efetiva desta nova categoria.

A mobilização da Guarda Municipal teve inicio em 28 de maio, quando o SINDSEPS realizou uma paralisação setorial na SUSPREV, enfrentando o gestor do orgão e seus asseclas. O ato desencadeou, neste mesmo dia, num protesto em via publica, bloqueando a Avenida San Martins, fato que repercutiu em toda cidade, chamando atenção das autoridades e da sociedade sobre os problemas enfrentados pelos servidores desta Autarquia.

Decretada a Greve Geral, que durou exatos 31 dias, os Guardas Municipais mantiveram suas atividades paralisadas, deixando em funcionamento apenas os 30% exigidos pela Legislação.

A aprovação do projeto deixa uma lição para todos os servidores: É preciso participar das mobilizações para fortalecer ainda mais o instrumento de luta dos trabalhadores, que é o Sindicato, neste caso, o SINDSEPS.

Valeu apena!

Por Saulo Borges, Diretor de Politica Sindical do SINDSEPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário