Por: Beartriz Rosa
Em processo democrático, transparente, fiscalizado e acompanhado de perto pelas maiores Centrais Sindicais, CUT e CTB, ocorreram as eleições gerais do SINDSEPS, nos dias 16 e 17 de dezembro de 2010, vencendo a CHAPA 2: A FORÇA DA BASE – AUTONOMIA E LUTA. A vitória representou o desejo e anseio dos servidores municipais por um sindicalismo ético, transparente e de luta, sepultando de vez as práticas viciosas e deformadas, promovidas historicamente dentro deste Sindicato.
A chapa derrotada (Chapa 1), realizou uma campanha baseada em mentiras, calúnias e difamações. Sem qualquer compromisso com a verdade ou a ética, saíram enxovalhando imagens e reputações, comprometendo, inclusive, a credibilidade da Entidade. Tumultos, falsas acusações e truculências foram promovidos sistematicamente pelos representantes da Chapa 1, durante todo o processo eleitoral - um verdadeiro circo de horrores.
Todas as urnas foram acompanhadas por fiscais de ambas as chapas, no deslocamento e na coleta de votos, reforçados por um verdadeiro batalhão de indivíduos, e frota de veículos, a serviço da Chapa 1. Chegaram até a manter vigilância (dia e noite) em frente à porta da sala onde ficaram guardadas as urnas eleitorais.
Quando a escrutinação (contagem dos votos) estava sendo concluída, na presença dos fiscais e advogados de ambas as chapas, bem como dos representantes das referidas Centrais Sindicais, vendo-se derrotados, os membros da Chapa 1 iniciaram um verdadeiro escândalo, berrando, xingando, tentando agredir fisicamente alguns dos presentes, ofendendo moralmente os membros da Comissão Eleitoral, tentando tumultuar e impedir a finalização dos trabalhos de apuração. Contudo, foi dado prosseguimento aos trabalhos, confirmando-se a vitória inequívoca da CHAPA 2.
Desesperados e inconformados com a derrota, alguns elementos da Chapa 1, saíram plantando falsas notícias, tentando criar um factóide para desacreditar a Comissão Eleitoral, os candidatos da Chapa 2 e o próprio processo eleitoral. Mas a verdade reinará, estaremos divulgando na mídia os fatos e as provas, em tempo oportuno, posto que, no momento, precisamos preservar o nosso Sindicato, que vimos tentando resgatar e recuperar desde 2005 e não desejamos vê-lo mais uma vez afundado no lamaçal criado por aqueles que confundem vileza e canalhice com política sindical.
Para concluir, informamos aos servidores que o blog do SINDSEPS, tornou-se (a muito tempo) propriedade privada da Chapa 1, e por não termos recursos para comprar matérias na grande mídia, estamos nos valendo dos espaços alternativos para divulgação do nosso trabalho.
Boas festas e um forte abraço a tod@s.
___________________________________________________________________
Beatriz Rosa é Coordenadora de Comunicação e Imprensa do SINDSEPS.