quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

RUMORES DE NOVA MUDANÇA NO COMANDO DA SMS

Segundo informações do Site Bahia Notícias “é dada como certa uma nova substituição na Secretaria Municipal da Saúde (SMS)”. Especula-se que o nome cotado para assumir o cargo é o do Vereador Dr. Pitangueira (PRB) que foi gestor do Hospital Roberto Santos durante o governo carlista.

Os servidores da Saúde precisam ficar atentos a estas alternâncias, uma vez que, existem várias questões relacionadas ao Plano de Cargos e Salários que precisam ser implementadas e é preciso que os gestores tenham compromisso com a saúde pública e não apenas com os compromissos e acordos políticos, o que torna a secretaria em um balcão de negócios.

Veja mais sobre este assunto clicando no link abaixo:

Bahia Notícias – Secretário de Saúde deverá ser substituído

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NOTICIAS DAS ELEIÇÕES DO SINDSEPS

Por: Beartriz Rosa

Em processo democrático, transparente, fiscalizado e acompanhado de perto pelas maiores Centrais Sindicais, CUT e CTB, ocorreram as eleições gerais do SINDSEPS, nos dias 16 e 17 de dezembro de 2010, vencendo a CHAPA 2: A FORÇA DA BASE – AUTONOMIA E LUTA. A vitória representou o desejo e anseio dos servidores municipais por um sindicalismo ético, transparente e de luta, sepultando de vez as práticas viciosas e deformadas, promovidas historicamente dentro deste Sindicato.

A chapa derrotada (Chapa 1), realizou uma campanha baseada em mentiras, calúnias e difamações. Sem qualquer compromisso com a verdade ou a ética, saíram enxovalhando imagens e reputações, comprometendo, inclusive, a credibilidade da Entidade. Tumultos, falsas acusações e truculências foram promovidos sistematicamente pelos representantes da Chapa 1, durante todo o processo eleitoral - um verdadeiro circo de horrores.

Todas as urnas foram acompanhadas por fiscais de ambas as chapas, no deslocamento e na coleta de votos, reforçados por um verdadeiro batalhão de indivíduos, e frota de veículos, a serviço da Chapa 1. Chegaram até a manter vigilância (dia e noite) em frente à porta da sala onde ficaram guardadas as urnas eleitorais.

Quando a escrutinação (contagem dos votos) estava sendo concluída, na presença dos fiscais e advogados de ambas as chapas, bem como dos representantes das referidas Centrais Sindicais, vendo-se derrotados, os membros da Chapa 1 iniciaram um verdadeiro escândalo, berrando, xingando, tentando agredir fisicamente alguns dos presentes, ofendendo moralmente os membros da Comissão Eleitoral, tentando tumultuar e impedir a finalização dos trabalhos de apuração. Contudo, foi dado prosseguimento aos trabalhos, confirmando-se a vitória inequívoca da CHAPA 2.

Desesperados e inconformados com a derrota, alguns elementos da Chapa 1, saíram plantando falsas notícias, tentando criar um factóide para desacreditar a Comissão Eleitoral, os candidatos da Chapa 2 e o próprio processo eleitoral. Mas a verdade reinará, estaremos divulgando na mídia os fatos e as provas, em tempo oportuno, posto que, no momento, precisamos preservar o nosso Sindicato, que vimos tentando resgatar e recuperar desde 2005 e não desejamos vê-lo mais uma vez afundado no lamaçal criado por aqueles que confundem vileza e canalhice com política sindical.

Para concluir, informamos aos servidores que o blog do SINDSEPS, tornou-se (a muito tempo) propriedade privada da Chapa 1, e por não termos recursos para comprar matérias na grande mídia, estamos nos valendo dos espaços alternativos para divulgação do nosso trabalho.

Boas festas e um forte abraço a tod@s.

___________________________________________________________________

Beatriz Rosa é Coordenadora de Comunicação e Imprensa do SINDSEPS.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

NOTICIAS DO PLANO DE SAÚDE

Ontem (11), a SEPLAG, através de oficio, convocou todas as entidades representativas dos Servidores Municipais, para informar que estaria contemplando o trabalho da Comissão paritária formada por membros da PREFEITURA, SINDSEPS, APLB e SINDFAM, publicando o Edital de Chamamento Público para credenciamento do Plano de Saúde dos Servidores. Nesta comissão, os representantes do SINDSEPS foram: Everaldo Braga como membro Titular e João Batista como Suplente.

As seguintes pessoas estiveram na reunião: Everaldo Braga, Edmilson Pereira, Fidelis Souza, Gustavo Mercês e Geraldo Júnior pelo SINDSEPS; Fernando pela ASCOP; Sidelmar pela Comissão dos Servidores da Câmara Municipal; José Cruz pela Asguard; Raimundo Dortas pela Astram; Elza Melo e Marilene pela APLB.

Após o pronunciamento do Subsecretário da SEPLAG, Sr. José Hamilton e de algumas lideranças, o Sr. Everaldo Braga, coordenador Geral do SINDSEPS, usou a palavra e, emocionado, fez um retrospecto do trabalho que teve na comissão que elaborou a proposta do plano e, relatou que ultimamente vinha sofrendo uma campanha de difamação, na qual vinculava o seu nome a acordos que jamais tinham existido. “Agora, depois de muito sofrimento, fico tranqüilo, pois, os servidores poderão verificar quem estava falando a verdade. Porém, não tenho dúvida que muita gente aparecerá se dizendo pai da criança”, conclui.

Vale ressaltar que o “Chamamento” ainda não é o ponto definitivo para que o servidor tenha de fato o referido plano. Ainda é preciso acompanhar todo o processo de credenciamento e ver no que vai dar. Ou seja, muita água ainda vai rolar por debaixo dessa ponte. E, se não dar em nada... Tome-le greve, caminhada, passeata...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

NOTA DE FALECIMENTO

Registro o meu pesar pela passagem do Companheiro Antonio Guedes. Companheiro de árduas batalhas, mas também das grandes vitórias do movimento sindical.

Rendo minha homenagem e solidarizo-me com os familiares e com os membros do SINDSEPS, que desfrutaram de longos períodos de convivência com a pessoa e o sindicalista.

Marilda Araujo

domingo, 29 de agosto de 2010

Salvador sob nuvens

Por: Marilda Araújo

Nuvens políticas, nuvens de poeira.

Salvador atravessa hoje dois momentos distintos que, no entanto, estão sob a poeira da política pouco eficiente e transparente dos nossos governantes. Em meio a nuvem de poeira deste Domingo (29/8/10), proveniente da demolição do símbolo maior do futebol baiano, temos também a nuvem ainda não dissipada oriunda da demolição das barracas de praia da orla de Salvador, resultante das trapalhadas do Sr. Prefeito. Mas, temos outra nuvem, esta de fumaça, que promete permanecer até outubro: o paradoxo da vitória em 1º turno do Governador Jacques Wagner, novamente.

Quem consegue entender que o prefeito João Henrique Carneiro fez um péssimo governo em 1º mandato e foi reeleito, talvez consiga explicar a provável reeleição do Governador Jacques Wagner.

Ante os altos índices de violência e criminalidade em Salvador, suficientemente explicável pelo aumento abrupto do consumo de drogas em níveis locais e extralocais, a fragilidade das Políticas Públicas de prevenção e repressão ao tráfico e ao consumo destas, os investimentos insuficientes em Segurança Pública e em meio às consequências mais nefastas destes fatores, que são: o aumento dos casos de violência e o agravamento do problema da saúde pública (falta de assistência às vítimas de violência e aos usuários de entorpecentes), quem ousa explicar como o tamanho descontentamento da população leva à recondução do titular do governo a novo mandato?

Analistas políticos diriam que o fenômeno Lula está a alavancar os índices de voto do nosso atual Governador. Mas, em sendo assim, é forçoso reconhecer a influência política do Presidente Luis Inácio em âmbito nacional, de extremos a extremos recônditos do país. Se assim se explica o fenômeno da reeleição de Wagner, por exemplo, e a quase inacreditável condução de uma mulher à presidência do Brasil, sedimenta-se então que, a contragosto de muitos, principalmente dos antipetistas, o Presidente Lula é o maior estadista que o Brasil já teve depois de Getúlio Vargas, como ele próprio gosta de fazê-lo.

Se é ele quem transfere votos a Dilma, a Jacques Wagner e ainda aos PMDBistas e PSDBistas que tentam pegar carona e votos colando suas imagens à do Presidente, reforça-se, registra-se e inscreve-se na história do Brasil que é ele, sim, o dono do Poder.

Voltando a capital e ao ambiente de névoas proporcionado por nossos atuais mandatários, é certo que a cortina de fumaça provocada por um terá se dissipado logo mais, em outubro e veremos que cenário vai dar lugar a esse que temos agora, no âmbito da violência e da saúde pública. Por outro lado, ainda temos que esperar muito até que a outra carga de poeira se dissipe, dado que as eleições para Prefeito demoram mais um pouco.

Aguardemos, então. Asfixiados e de olhos vermelhos.

__________________________________________________________
Marilda Oliveira Araújo é graduada em História e servidora do Municipio de Salvador, lotada na Secretaria Municipal de Saúde.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010: Os bastidores do debete Presidencial na tônica do CQC



Um pouco de humor faz sempre bem.

Só prá descontrair...

ELEIÇÕES 2010: Candidatos a Governador pagam mico no CQC



É nestes momentos que percebemos que o povo é quem conhece os seus próprios problemas. Muitas vezes até nos encantamos com os aventureiros de plantão, e aí, a emenda sai pior que o soneto...

E você, já foi à ilha pelo ferry?
Sabe quanto custa a passagem de ônibus, o quilo do feijão, da farinha...

Ufa! Que venha o 3 de Outubro.