quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

RUMORES DE NOVA MUDANÇA NO COMANDO DA SMS

Segundo informações do Site Bahia Notícias “é dada como certa uma nova substituição na Secretaria Municipal da Saúde (SMS)”. Especula-se que o nome cotado para assumir o cargo é o do Vereador Dr. Pitangueira (PRB) que foi gestor do Hospital Roberto Santos durante o governo carlista.

Os servidores da Saúde precisam ficar atentos a estas alternâncias, uma vez que, existem várias questões relacionadas ao Plano de Cargos e Salários que precisam ser implementadas e é preciso que os gestores tenham compromisso com a saúde pública e não apenas com os compromissos e acordos políticos, o que torna a secretaria em um balcão de negócios.

Veja mais sobre este assunto clicando no link abaixo:

Bahia Notícias – Secretário de Saúde deverá ser substituído

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NOTICIAS DAS ELEIÇÕES DO SINDSEPS

Por: Beartriz Rosa

Em processo democrático, transparente, fiscalizado e acompanhado de perto pelas maiores Centrais Sindicais, CUT e CTB, ocorreram as eleições gerais do SINDSEPS, nos dias 16 e 17 de dezembro de 2010, vencendo a CHAPA 2: A FORÇA DA BASE – AUTONOMIA E LUTA. A vitória representou o desejo e anseio dos servidores municipais por um sindicalismo ético, transparente e de luta, sepultando de vez as práticas viciosas e deformadas, promovidas historicamente dentro deste Sindicato.

A chapa derrotada (Chapa 1), realizou uma campanha baseada em mentiras, calúnias e difamações. Sem qualquer compromisso com a verdade ou a ética, saíram enxovalhando imagens e reputações, comprometendo, inclusive, a credibilidade da Entidade. Tumultos, falsas acusações e truculências foram promovidos sistematicamente pelos representantes da Chapa 1, durante todo o processo eleitoral - um verdadeiro circo de horrores.

Todas as urnas foram acompanhadas por fiscais de ambas as chapas, no deslocamento e na coleta de votos, reforçados por um verdadeiro batalhão de indivíduos, e frota de veículos, a serviço da Chapa 1. Chegaram até a manter vigilância (dia e noite) em frente à porta da sala onde ficaram guardadas as urnas eleitorais.

Quando a escrutinação (contagem dos votos) estava sendo concluída, na presença dos fiscais e advogados de ambas as chapas, bem como dos representantes das referidas Centrais Sindicais, vendo-se derrotados, os membros da Chapa 1 iniciaram um verdadeiro escândalo, berrando, xingando, tentando agredir fisicamente alguns dos presentes, ofendendo moralmente os membros da Comissão Eleitoral, tentando tumultuar e impedir a finalização dos trabalhos de apuração. Contudo, foi dado prosseguimento aos trabalhos, confirmando-se a vitória inequívoca da CHAPA 2.

Desesperados e inconformados com a derrota, alguns elementos da Chapa 1, saíram plantando falsas notícias, tentando criar um factóide para desacreditar a Comissão Eleitoral, os candidatos da Chapa 2 e o próprio processo eleitoral. Mas a verdade reinará, estaremos divulgando na mídia os fatos e as provas, em tempo oportuno, posto que, no momento, precisamos preservar o nosso Sindicato, que vimos tentando resgatar e recuperar desde 2005 e não desejamos vê-lo mais uma vez afundado no lamaçal criado por aqueles que confundem vileza e canalhice com política sindical.

Para concluir, informamos aos servidores que o blog do SINDSEPS, tornou-se (a muito tempo) propriedade privada da Chapa 1, e por não termos recursos para comprar matérias na grande mídia, estamos nos valendo dos espaços alternativos para divulgação do nosso trabalho.

Boas festas e um forte abraço a tod@s.

___________________________________________________________________

Beatriz Rosa é Coordenadora de Comunicação e Imprensa do SINDSEPS.